quinta-feira, 23 de junho de 2011

São João.

Eu definitivamente NÃO gosto de São João, nada contra o santo! E que João Batista me desculpe, não é de hoje que eu não consigo aguentar e muito menos compartilhar da enorme felicidade que muitos sentem com tais comemorações pelo seu dia. De todas as datas comemorativas , e olhe que temos muitas, essa é que menos/nada me agrada! Nunca consegui entender tamanha ansiedade e expectativa depositadas nesse feriado, que consiste em 4 dias no mínimo de muitas fogueiras, muitos fogos, muito forró, e muito milho; é querids é tudo de MUITO! Como aguentam todas aquelas fogueiras enormes que passam noites destribuindo fumaça para todos os lados, impregnando roupas NOVAS, cabelos e sistema respiratório? Eu só penso na minha branquela que tem ASMA! E todos aqueles fogo altamente barulhentos que ensurdecem, enloquecem e emputecem qualquer um? Tá, tem gente que nem liga e até gosta! Tudo bem eu sei que nem de longe eu sou fã de forró, mas toda cultura tem sua importância e não dá para ignorar todos os grandes forrozeiros com MÚSICAS de verdade, que merecem todo o meu RESPEITO, outra coisa são as novas "músicas", que me desculpe quem gosta, mas não merecem respeito NENHUM! Gostos musicais aparte, precisava ser MUITO? Não dava para ser tudo ruim, o que falar da enorme variedade de comidinhas juninas!? Eu não sou muito chegada em milho, mas gosto bastante dos seus derivados e das outras comidas também! Ruim é preparar todas essas comidas! Mas tudo bem, eu vou sobreviver a mais um São João! Um Bom São João pra quem gosta!

A namorada.

4 comentários:

  1. Hahaha.Quando eu morava aí no Nordeste também tinha esse grande problema com o São João(não com o santo)E o que mais me deixava possessa de raiva era que já no início de junho aquelas crianças já começavam a estourar bombinhas irritantes pela rua!Juro que nunca entendi qual o sentido desse tipo de diversão que põe em risco a vida de umas pessoas e perturba a paz e o silêncio de outras( o meu por exemplo).Mas agora que moro aqui em São Paulo,o povo nem fala sobre isso,nem se comenta em festa junina e é como se não existisse.Não há fogueiras,nem fogos de artifício...o que mais me incomoda atualmente a respeito do São João é que meu facebook,orkut e msn ficam vazios,sem ninguém para eu conversar,já que 95% das pessoas que conheço são do nordeste,lugar onde eu passei maior parte da minha vida.
    =/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certeza que o santo nos entende! Nem me fale nessas crianças, aqui na rua tem um VÁRIAS! Graças a Deus não sei como nem porque elas SUMIRAM e só restaram os fogos de artifícios menos mal! Era tudo o que eu queria pessoas que não tão nem ai para toda essa festa! =/ Eu infelizmente não tive a mesma sorte que você, quem sabe um dia eu não fico #RICA e saio daqui! KKKKKKK Se bem que apesar de TUDOO (não são poucas coisas) eu gosto daqui! Vai entender! Já eu estou aqui me corroendo de preocupação com minha branquela que tá em casa sofrendo com ASMA! =/

    ResponderExcluir
  3. Tenho que admitir que quando era criança também soltava esses fogos que hoje acho altamente irritante. E que deixam meus cachorrinhos altamente desesperados.
    Creio que só as comidas "salvam" mesmo, pq a quantidade absurda de fumaça nessa época acaba como o pouco de saúde que tenho.
    ¬¬'

    E quando ouço essa música só lembro da gente mô:
    "Eu quero ser seu amor o seu amor escondido
    Eu quero ter seu amor o seu amor proibido..♫"

    Te amo!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que tu era uma peste, já eu não, como eu era COMPORTADÍSSIMA eu nem chegava perto dessas desgraças, ainda por cima morria de medo!
    Que BOM que mudou de ideia, eles ficam desesperados do mesmo jeito que os cahorrinhos dos seus vizinhos ficavam quando você soltava.
    Acabam com a de qualquer um, imagine com a sua! ¬¬'
    Tá vendo como nem todas são "músicas infernais"!

    ResponderExcluir

Concordaram ou discordaram das minha ideias?