quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inverno.

Ano após ano no dia 21 de junho começa o INVERNO, estação que eu gosto bastante... não se tem aquele sol escaldante, aquele calor insuportável, as pessoas andam mais compostas e arrumadas, não tem aquela catinga de suor horrível, sem falar que é bem mais aconchegante! De fato o inverno começou ontem, mas já tem alguns meses que sofremos com muitas chuvas, chegou e chegou com TUDO! "Parando" Recife/Olinda novamente, ontem foi um daqueles dias que ninguém deveria sair de casa, porém aconteceu totalmente o contrário, TODO mundo resolveu sair de casa e na mesma hora, resultando em horas e horas de engarrafamento devido aos alagamentos em vários pontos importantes, causados por chuvas durante toda madrugada do dia 20, isso é o que dizem as pessoas porque a namorada dorme feito um anjinho e obviamente não viu nada disso, e a continuidade durante todo o resto do dia juntamente com toda a FALTA de infraestrutura de ruas e avenidas e o descaso da população para com o ambiente em que habitam. Certo que eu gosto do inverno, mas passar horas num engarrafamento, chegar atrasada, andar toda molhada porque não tem sombrinha certa quando se trata de chuva de vento, sentir muito frio, ficar doente e ainda não ter meu amor juntinho de mim não é nada legal, mas fazer o que todo bônus tem o seu ônus! Só nos resta esperar que não volte a chover TANTO!

Quando chove no sertão
O sol deita e a água rola
O sapo vomita espuma
Onde um boi pisa se atola
E a fartura esconde o saco
Que a fome pedia esmola

Seu boiadeiro por aqui choveu
Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu que amarrotou
Foi tanta água que meu boi nadou
(Cordeu do fogo encantado)

A namorada.

4 comentários:

  1. Obrigada e volte sempre!
    Beijim

    ResponderExcluir
  2. O melhor do inverno é não ter aquele sol terrível que me deixa de bochechas vermelhas!
    O ruim é não ter minha namorada por perto para me molhar e assoprar quando eu estiver com frio.
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Ahh mas cê fica tão lindinha vermelhinha, mô!
    E ainda aparenta ter saúde, só aparenta mesmo.
    Não fica assim mô, muito frio faz mal sabia!?
    As "pessoas" que ñão leem isso aqui, vão pensar que eu sou uma namorada malvada! *__*
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Concordaram ou discordaram das minha ideias?