sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quem entende?



















Você anda um pouquinho na rua e encontra uma menina de 12 anos usando maquiagem o suficiente para 5 pessoas e roupas tão ousadas, que fazem com que esta garota pareça ter 15 ou até mesmo 18 anos. Então você dobra a esquina e encontra uma mulher de 50 anos, com roupas tão curtas que parecem ter sido compradas no setor infantil de uma loja, cheia de adereços que deveriam ser utilizados pela aquela garota que você viu logo antes daquela esquina.
E você pensa, quanto mais nova uma garota, mais velha ela quer ser e quanto mais velha, mais nova ela pretende ser. Entende?
Você até entende que quando uma mulher chega numa certa idade deve se cuidar mais, devido aos efeitos da gravidade
, porém, será que é necessário ela usar produtos tão joviais? Ela poderia cortar o cabelo com um corte que a rejuvenescesse, vestindo roupas de acordo com a sua idade e peso não adianta nada comprar uma roupa 40 se você usa 44, vai parecer que você foi embalada a vácuo.
Mas uma garota de 11 anos utilizando roupas ousadas o suficiente para serem confundidas com profissionais do sexo (nome oficial das antigas garotas de programas) é um absurdo. Para que elas fazem isso? Para ficarem atraentes o suficiente para seus “ficantes”
odeio este termo, para chamarem a atenção dos homens mais velhos, como eu ouvi uma garota de 12 ou 13 anos dizer uma vez: “Eu mesma não gosto de menino tabacudo, eu quero um cara maduro, ele deve ter por volta de 18 ou 20 anos”. Como se algum rapaz maduro o suficiente ficaria com uma garota de 13 anos.
As garotas de hoje em dia pulam a fase da adolescência indo direto para a fase adulta. Não vemos mais garotas de 13 anos brincando (não necessariamente de boneca), as vemos cercadas de falsas e falsos adultos.
No Brasil a divisão etária é assim: Você é criança até os 8 anos, pré adolescente até os 10, adolescente até os 13 a partir dos 14 você já esta na fase adulta, quando chega por volta dos 30 anos se cansa de querer aparentar ter mais idade e passa a utilizar roupas que deveriam ter utilizado quando tinham 13 anos.
Quem entende? Será que as pessoas não podem deixar fluir, respeitando seus limites etários, ou será que é mesmo necessário ir contra o tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordaram ou discordaram das minha ideias?